Lei Orçamentária Anual nº 2.063, de 19 de dezembro de 2022

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Orçamentária Anual

2063

2022

19 de Dezembro de 2022

Dispõe sobre a Lei Orçamentaria Anual – LOA do município de Juína, Estado de Mato Grosso, que estima a receita e fica a despesa para o exercício financeiro de 2023, em conformidade com as disposições da Lei de Diretrizes Orçamentarias – LDO, e dá outras providências.

a A
Dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual - LOA, do Município de Juína, Estado de Mato Grosso, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2023, em conformidade com as disposições da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, e dá outras providências.
    O PREFEITO MUNICIPAL DE JUÍNA-MT, Faço saber que, a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
      CAPÍTULO I
      DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
        Art. 1º. 
        Esta Lei dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual - LOA, do Município de Juína, Estado de Mato Grosso, e estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2023, compreendendo:
          I – 
          o Orçamento fiscal referente aos poderes do Município, seus fundos especiais, órgãos e entidades da administração direta; e,
            II – 
            o Orçamento da Seguridade Social do Município abrangendo todas as entidades da administração direta.
              CAPÍTULO II
              DA ESTIMATIVA DA RECEITA
                Art. 2º. 
                A Receita compreendendo os orçamentos mencionados nos incisos I e II, do artigo anterior, é estimada no valor de R$ 231.344.965,19 (duzentos e trinta e um milhões, trezentos e quarenta e quatro mil, novecentos e sessenta e cinco reais e dezenove centavos), sendo o valor de R$ 224.144.965,19 (duzentos e vinte e quatro milhões, cento e quarenta e quatro mil, novecentos e sessenta e cinco reais e dezenove centavos) para a Administração Direta e R$ 7.200.000,00 (sete milhões e duzentos mil reais) para a Administração Indireta.
                  § 1º 
                  A receita será realizada mediante a arrecadação de tributos e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação vigente de acordo com o seguinte desdobramento:
                    1. ADMINISTRAÇÃO DIRETA 
                      
                    1.1. RECEITAS CORRENTES 
                    Receita Tributária....35.165.000,00
                    (-) Deduções da Receita Tributária.... Receita de Contribuições....2.921.500,00 6.770.550,00
                    Receita Patrimonial....2.773.000,00
                    Receita de Serviços....100.000,00
                    Transferências Correntes....174.462.300,00
                    (-) Dedução do FUNDEB.... Outras Receitas Correntes....18.020.000,00 3.952.165,19
                    (-) Deduções de Outras Receitas Correntes....0,00
                    Receitas de Contribuições Intra-Orçamentárias....5.554.450,00
                    SOMA....207.835.965,19
                      
                    1.2. RECEITAS DE CAPITAL 
                    Alienação de Bens.... (-)Deduções Alienação de Bens.... Transferências de Capital ....1.110.000,00 1.000,00 15.200.000,00
                    SOMA ....16.309.000,00
                      
                    TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA....224.144.965,19




                    2. ADMINISTRAÇÃO INDIRETA 
                      
                    2.1. RECEITAS CORRENTES 
                    Receita Patrimonial ....35.000,00
                    Receita de Serviços ....7.125.000,00
                    Outras Receitas Correntes ....20.000,00
                    SOMA....7.180.000,00
                      
                    2.2. RECEITAS DE CAPITAL 
                    Outras Receitas de Capital ....20.000,00
                    SOMA ....20.000,00
                      
                    TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA....7.200.000,00

                     

                    TOTAL GERAL ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA..231.344.965,19
                      § 2º 
                      s resumos das receitas estão demonstrados na forma estabelecidos no ANEXO I, da presente Lei, dessa passando a ser parte integrante.
                        CAPÍTULO III
                        DA FIXAÇÃO DA DESPESA
                          Art. 3º. 
                          despesas do Município são fixadas na forma dos ANEXOS da presente Lei, em R$ 231.344.965,19 (duzentos e trinta e um milhões, trezentos e quarenta e quatro mil, novecentos e sessenta e cinco reais e dezenove centavos), sendo o valor de R$ 224.144.965,19 (duzentos e vinte e quatro milhões, cento e quarenta e quatro mil, novecentos e sessenta e cinco reais e dezenove centavos) para a Administração Direta e R$ 7.200.000,00 (sete milhões e duzentos mil reais) para a Administração Indireta.

                            RESUMO GERAL DA DESPESA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023

                            1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                            ESPECIFICAÇÃOTOTAL
                            Despesas Correntes189.969.515,19
                            Despesas de Capital26.197.950,00
                            Reserva de Contingência4.000.000,00
                            Reserva do RPPS3.977.500,00
                            TOTAL ADMINISTRAÇÃO DIRETA224.144.965,19


                            1 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                            ESPECIFICAÇÃOTOTAL
                            Despesas Correntes6.175.000,00
                            Despesas de Capital1.025.000,00
                            TOTAL ADMINISTRAÇÃO INDIRETA7.200.000,00


                            1. DESPESAS PÔR ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO 2023

                            1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                            1. PODER LEGISLATIVO

                            00 - CÂMARA MUNICIPAL5.113.500,00


                            1. PODER EXECUTIVO

                            01 - GABINETE DO PREFEITO E DEPENDÊNCIAS2.657.000,00
                            02 - SECRETARIA MUN.DE EDUCAÇÃO E CULTURA47.552.166,22
                            03 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE78.694.125,22
                            04 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS10.077.000,00
                            05 - SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO3.343.600,00
                            06 - SECRETARIA MUN.DE ASSISTÊNCIA SOCIAL8.090.000,00
                            07 - SECRETARIA MUN.DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE4.777.650,00
                            08 - SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA ESTRUTURA44.926.300,00
                            09 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO3.855.000,00
                            10 - SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MINERAÇÃO167.000,00
                            12 - PREVI - JUINA8.965.000,00
                            13 - PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO1.926.623,75
                            99 - RESERVA DE CONTINGÊNCIA4.000.000,00
                            TOTAL GERAL224.144.965,19


                            2 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                            2. PODER EXECUTIVO

                            11 - DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO - DAES7.200.000,00
                            TOTAL GERAL7.200.000,00


                            DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÃO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023

                            1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                            FUNÇÃOVALOR
                            01 - Legislativa5.113.500,00
                            04 - Administração36.859.223,75
                            08 - Assistência Social8.090.000,00
                            09 - Previdência4.987.500,00
                            10 - Saúde75.694.125,22
                            11 - Trabalho 12 - Educação5.000,00 45.210.166,22
                            13 - Cultura 14 - Direitos da Cidadania2.354.000,00 450.000,00
                            15 - Urbanismo7.265.000,00
                            16 - Habitação535.000,00
                            17 - Saneamento3.300.000,00
                            18 - Gestão Ambiental559.000,00
                            20 - Agricultura1.268.650,00
                            22 - Indústria15.000,00
                            23 - Comércio e Serviços215.500,00
                            24 - Comunicações5.000,00
                            25 - Energia5.721.300,00
                            26 - Transportes15.440.000,00
                            27 - Desporto e Lazer1.319.500,00
                            28 - Encargos Especiais1.760.000,00
                            99 - Reserva Contingência7.977.500,00
                            TOTAL224.144.965,19


                            1 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                            FUNÇÃOVALOR
                            17 - Saneamento7.200.000,00
                            TOTAL7.200.000,00
                              Art. 4º. 
                              O resumo geral da despesa, despesa por função e programas, despesa por Órgão e Orçamento da Seguridade Social será demonstrado na forma dos ANEXOS XIV, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX e XX, da presente Lei, que dessa passam a ser parte integrante.
                                Parágrafo único  
                                Integram a presente Lei, também os seguintes ANEXOS, do Orçamento Programa do Município:
                                  I – 
                                  ANEXO I: DEMONSTRAÇÃO DA RECEITA E DESPESA SEGUNDO AS CATEGORIAS ECONÔMICAS;
                                    II – 
                                    ANEXO II: DEMONSTRAÇÃO DA NATUREZA DE DESPESA POR ÓRGÃO;
                                      III – 
                                      ANEXO III: DEMONSTRAÇÃO DA NATUREZA DE DESPESA - CONSOLIDAÇÃO GERAL;
                                        IV – 
                                        ANEXO IV: DEMONSTRAÇÃO DA RECEITA POR CATEGORIA ECONÔMICA;
                                          V – 
                                          ANEXO V: DEMONSTRAÇÃO DA DESPESA POR PROGRAMA DE TRABALHO;
                                            VI – 
                                            ANEXO VI: DEMONSTRAÇÃO DE FUNÇÕES, PROGRAMAS E SUBPROGRAMAS POR PROJETOS E ATIVIDADES;
                                              VII – 
                                              ANEXO VII: DEMONSTRAÇÃO DA DESPESA POR FUNÇÕES, SUBFUNÇÕES E PROGRAMAS E FONTES DE RECURSOS;
                                                VIII – 
                                                ANEXO VIII: DEMONSTRAÇÃO DA DESPESA POR ÓRGÃOS E FUNÇÕES;
                                                  IX – 
                                                  ANEXO IX: QUADRO DAS DOTAÇÕES POR ÓRGÃO DO GOVERNO E DA ADMINISTRAÇÃO;
                                                    X – 
                                                    ANEXO X: QUADRO DISCRIMINATIVO DA RECEITA POR FONTES E RESPECTIVAS LEGISLAÇÕES;
                                                      XI – 
                                                      ANEXO XI: SUMÁRIO GERAL DA RECEITA POR FONTES E DA DESPESA POR FUNÇÕES DE GOVERNO; e,
                                                        XII – 
                                                        ANEXO XII: QUADRO DE DETALHAMENTO DE DESPESAS - QDD.
                                                          Art. 5º. 
                                                          O Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Município, abrangendo todas as entidades da Administração Direta e indireta é de R$ 231.344.965,19 (duzentos e trinta e um milhões, trezentos e quarenta e quatro mil, novecentos e sessenta e cinco reais e dezenove centavos), conforme discriminado no Quadro abaixo:

                                                            1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                                                            Fundo Municipal de Assistência Social....R$ 8.090.000,00
                                                            Fundo Municipal de Saúde....R$ 75.694.125,22
                                                            Fundo Municipal de Previdência Social....R$ 8.965.000,00
                                                              
                                                            TOTAL DA SEGURIDADE SOCIAL....R$ 92.749.125,22

                                                             

                                                            Orçamento Fiscal....R$ 131.395.839,97


                                                            1 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                                                            Orçamento Fiscal....R$ 7.200.000,00

                                                             

                                                            TOTAL GERAL....R$ 231.344.965,19
                                                              CAPÍTULO IV
                                                              DAS CORREÇÕES DOS ORÇAMENTOS
                                                                Art. 6º. 
                                                                As receitas estão estimadas e as despesas fixadas segundo preços vigentes em 1.º de julho de 2022 (base de correção relativa a 30 de junho de 2022).
                                                                  § 1º 
                                                                  Os valores da receita e despesa poderão ser atualizados no decorrer da execução orçamentária, mediante a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, considerado no período de julho (inclusive) ao mês imediatamente anterior ao da correção.
                                                                    § 2º 
                                                                    O Poder Executivo, no prazo de 30 dias após a publicação desta Lei e por ocasião das correções efetuadas no decorrer do exercício, encaminhará à Câmara Municipal, para ciência, cópia do orçamento anual devidamente corrigido.
                                                                      CAPÍTULO V
                                                                      DAS AUTORIZAÇÕES PARA ABERTURA DE CRÉDITOS ADICIONAIS E AJUSTES NAS PROGRAMAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS
                                                                        Art. 7º. 
                                                                        Fica o Poder Executivo autorizado, no que lhe cabe a, no decurso da execução orçamentária, mediante edição de ato próprio, destinar os recursos programados na dotação orçamentária 99.99.99.999.9999, elemento de despesa 9.9.99.99 - Reserva de Contingência, à cobertura de passivos contingentes e outros riscos e eventos fiscais.
                                                                          Art. 8º. 
                                                                          Fica o Poder Executivo Municipal - respeitadas as demais prescrições constitucionais e nos termos das disposições da Lei Federal nº 4.320/64 - autorizado a abrir créditos adicionais suplementares até o valor correspondente a 35% (trinta e cinco por cento) do Orçamento Total com a finalidade de incorporar valores que excedam as previsões constantes desta Lei, mediante utilização de recursos provenientes de:
                                                                            I – 
                                                                            anulação parcial ou total de dotações;
                                                                              II – 
                                                                              incorporação de superávit e/ou saldo financeiro disponível do exercício anterior, efetivamente apurado em balanço;
                                                                                III – 
                                                                                excesso de arrecadação em bases constantes.
                                                                                  Parágrafo único  
                                                                                  Excluem-se da base de cálculo o limite a que se refere o caput, deste artigo, os valores correspondentes à amortização e encargos da dívida e às despesas financiadas com operações com crédito contratadas e a contratar.
                                                                                    Art. 9º. 
                                                                                    Visando adequar as estruturas do Orçamento Programa às necessidades técnicas decorrentes da execução das metas físicas, fica o Poder Executivo autorizado, por meio de ato próprio, a alterar a programação orçamentária da Administração Direta, nos termos dos arts. 40 e 46, da Lei Federal nº 4.320/64.
                                                                                      Art. 10. 
                                                                                      Fica o Poder Legislativo, autorizado a proceder ajustes no seu orçamento dando ciência ao Poder Executivo no prazo de 15 (quinze) dias.
                                                                                        CAPÍTULO VI
                                                                                        DA EXECUÇÃO DOS ORÇAMENTOS E DAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO POR ANTECIPAÇÃO DA RECEITA
                                                                                          Art. 11. 
                                                                                          O Poder Executivo tomará as medidas necessárias para manter os dispêndios compatíveis com o comportamento da Receita, nos termos da Lei Complementar Federal nº 101/2000 e do Título VI, Capítulo I, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, podendo para tanto, realizar operações de créditos por antecipação da receita, observadas as normas legais vigentes do art. 3.º, inciso II, da Resolução do Senado Federal nº 40/2001, não ultrapassando o limite de 1,2 (um vírgula dois) da receita Corrente Líquida.
                                                                                            CAPÍTULO VII
                                                                                            DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
                                                                                              Art. 12. 
                                                                                              A Secretaria Municipal de Finanças e Administração, anexo ao Projeto de Lei Orçamentária, encaminhará à Câmara Municipal, os Quadros de Detalhamento de Despesa - QDD, especificando, por projeto/atividade, os elementos de despesa e os respectivos desdobramentos dos orçamentos Fiscal e próprios do Fundo.
                                                                                                Art. 13. 
                                                                                                O Poder Executivo regulamentará esta Lei por Decreto Municipal, sempre que necessário, a partir de sua publicação.
                                                                                                  Art. 14. 
                                                                                                  Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a baixar os atos regulamentares que se fizerem necessários à implementação desta Lei.
                                                                                                    Art. 15. 
                                                                                                    Esta Lei entrará em vigor, na data de 1.º (primeiro) de janeiro de 2023, revogadas as disposições em contrário.

                                                                                                      Juína-MT, 19 de dezembro de 2022.

                                                                                                      PAULO AUGUSTO VERONESE
                                                                                                      Prefeito Municipal

                                                                                                      Anexo I
                                                                                                      Observação: Endereço Eletrônico em que os anexos obrigatórios podem ser acessados pelos Cidadãos: http://portal.prefjuina-mt.agilicloud.com.br/Cidadao/ConsultaPublicacoes.aspx
                                                                                                        Anexo II

                                                                                                        ANEXO XIV

                                                                                                        - LEGISLAÇÃO - ANEXO I DA PORTARIAS Nº s 163 E 180 STN.
                                                                                                        b) RESUMO GERAL DA RECEITA PARA EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023

                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                                                                                                        ESPECIFICAÇÃOTOTAL
                                                                                                        RECEITAS CORRENTES207.835.965,19
                                                                                                        Receita tributária35.165.000,00
                                                                                                        (-)Deduções da Receita Tributária2.921.500,00
                                                                                                        Receita Contribuições Sociais6.770.550,00
                                                                                                        Receita Patrimonial2.773.000,00
                                                                                                        Receita de Serviços100.000,00
                                                                                                        Transferências Correntes174.462.300,00
                                                                                                        (-)Deduções do Fundeb18.020.000,00
                                                                                                        Outras Receitas Correntes3.952.165,19
                                                                                                        Receitas de Contribuições Intra-Orçamentárias5.554.450,00
                                                                                                        RECEITAS DE CAPITAL16.309.000,00
                                                                                                        Alienação de Bens1.110.000,00
                                                                                                        (-)Deduções Alienação de Bens1.000,00
                                                                                                        Transferências de Capital15.200.000,00
                                                                                                        TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA224.144.965,19


                                                                                                        2 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                                                                                                        ESPECIFICAÇÃOTOTAL
                                                                                                        RECEITAS CORRENTES7.180.000,00
                                                                                                        Receita Patrimonial35.000,00
                                                                                                        Receita de Serviços7.125.000,00
                                                                                                        Outras Receitas Correntes20.000,00
                                                                                                        RECEITAS DE CAPITAL20.000,00
                                                                                                        Outras Receitas de Capital20.000,00
                                                                                                        TOTAL DA ADIMINISTRAÇÃO INDIRETA7.200.000,00


                                                                                                        ANEXO XV

                                                                                                        RESUMO GERAL DA DESPESA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023

                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                                                                                                        ESPECIFICAÇÃOTOTAL
                                                                                                        Despesas Correntes189.969.515,19
                                                                                                        Despesas de Capital26.197.950,00
                                                                                                        Reserva de Contingência4.000.000,00
                                                                                                        Reserva do RPPS3.977.500,00
                                                                                                        TOTAL ADMINISTRAÇÃO DIRETA224.144.965,19


                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                                                                                                        ESPECIFICAÇÃOTOTAL
                                                                                                        Despesas Correntes6.175.000,00
                                                                                                        Despesas de Capital1.025.000,00
                                                                                                        TOTAL ADMINISTRAÇÃO INDIRETA7.200.000,00


                                                                                                        ANEXO XVI
                                                                                                        DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÃO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023

                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                                                                                                        FUNÇÃOVALOR
                                                                                                        01 - Legislativa5.113.500,00
                                                                                                        04 - Administração36.859.223,75
                                                                                                        08 - Assistência Social8.090.000,00
                                                                                                        09 - Previdência4.987.500,00
                                                                                                        10 - Saúde75.694.125,22
                                                                                                        11 - Trabalho 12 - Educação5.000,00 45.210.166,22
                                                                                                        13 - Cultura 14 - Direitos da Cidadania2.354.000,00 450.000,00
                                                                                                        15 - Urbanismo7.265.000,00
                                                                                                        16 - Habitação535.000,00
                                                                                                        17 - Saneamento3.300.000,00
                                                                                                        18 - Gestão Ambiental559.000,00
                                                                                                        20 - Agricultura1.268.650,00
                                                                                                        22 - Indústria15.000,00
                                                                                                        23 - Comércio e Serviços215.500,00
                                                                                                        24 - Comunicações5.000,00
                                                                                                        25 - Energia5.721.300,00
                                                                                                        26 - Transportes15.440.000,00
                                                                                                        27 - Desporto e Lazer1.319.500,00
                                                                                                        28 - Encargos Especiais1.760.000,00
                                                                                                        99 - Reserva Contingência7.977.500,00
                                                                                                        TOTAL224.144.965,19

                                                                                                         

                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                                                                                                        FUNÇÃOVALOR
                                                                                                        17 - Saneamento7.200.000,00
                                                                                                        TOTAL7.200.000,00


                                                                                                        ANEXO XVII

                                                                                                        DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR PROJETO/ATIVIDADE POR ÓRGÃO PARA EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023

                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                                                                                                        PROGRAMASVALOR
                                                                                                        02 - GABINETE DO PREFEITO2.657.000,00
                                                                                                        2005 - Manutenção do Gabinete do Prefeito Municipal1.150.000,00
                                                                                                        2011 - Manutenção Assessoria de Comunicação e Marketing260.000,00
                                                                                                        2016 - Manutenção do Departamento de Cerimonial90.000,00
                                                                                                        2008 - Manutenção do Escritório de Apoio Administrativo110.000,00
                                                                                                        2007 - Manutenção da Junta de Serviço Militar165.000,00
                                                                                                        2012 - Apoio a Manutenção Forum, Defensoria Pública e Cart.10.000,00
                                                                                                        2015 - Contribuição a Associação Matogrossense dos Municípios260.000,00
                                                                                                        1100 - Conv.Conselho Segurança Pública Juina - Jornada Delegada150.000,00
                                                                                                        1217 - Impl.e Manut.Instituto de Memória de Juina12.000,00
                                                                                                        2010 - Manutenção da Unidade de Controle Interno400.000,00
                                                                                                        2018 - Apoio a Secretaria de Estado e Segurança Pública50.000,00
                                                                                                         02 - SECRETARIA MUN.DE EDUCAÇÃO E CULTURA47.552.166,22
                                                                                                         2235 - Manutenção Conselhos Vinculados a Educação5.000,00
                                                                                                         1222 - Construção Prédio Próprio Sec. Educação200.000,00
                                                                                                         9001 - Sentenças Judiciais - Precatórios400.966,22
                                                                                                         2203 - Manutenção do Departamento Apoio Administrativo3.900.000,00
                                                                                                         1203 - Termo de Colaboração, Fomento e Cooperação160.000,00
                                                                                                         2412 - Realização de Concurso Público e Teste Seletivo50.000,00
                                                                                                         1214 - Aquisição Ônibus, Veículos e Equipamentos500.000,00
                                                                                                         2206 - Manutenção Departamento Escolas Ensino Fundamental300.000,00
                                                                                                         2208 - Feiras, Exposição e Eventos Educacionais6.000,00
                                                                                                         2209 - Alimentação Escolar - Ensino Fundamental1.000.000,00
                                                                                                         2210 - Manutenção do Transporte Escolar2.400.000,00
                                                                                                         2211 - Atendimento do Programa PDDE6.500,00
                                                                                                         2215 - Manutenção Educação Jovens Adultos - EJA5.500,00
                                                                                                         2216 - Alimentação Escolar da Educação Jovens e Adultos2.000,00
                                                                                                         2227 - Manutenção Ensino Fundamental - FUNDEB 30%500.000,00
                                                                                                         2228 - Manutenção Ensino Fundamental - FUNDEB 70%14.000.000,00
                                                                                                         2232 - Repasse aos CDCES400.000,00
                                                                                                         2239 - Alimentação Escolar - Ensino Fundam. - Agricultura Familiar260.000,00
                                                                                                         1215 - Construção, Reforma e Ampliação Escolas400.000,00
                                                                                                         2202 - Incentivo ao Ensino Superior12.000,00
                                                                                                         1216 - Construção, Reforma e Ampliação de CEIS620.000,00
                                                                                                         2218 - Manutenção da Educação Infantil200.000,00
                                                                                                         2219 - Alimentação Escolar Educação Infantil900.000,00
                                                                                                         2229 - Manutenção da Educação Infantil - FUNDEB 30%400.000,00
                                                                                                         2230 - Manutenção da Educação Infantil - FUNDEB 70%18.000.000,00
                                                                                                         2233 - Repasse aos CDCES Educação Infantil330.000,00
                                                                                                         2240 - Alimentação Escolar - Educação Infantil - Agricultura Familiar250.000,00
                                                                                                         2231 - Manutenção da Educação Especial - FUNDEB 70%2.200,00
                                                                                                         1221 - Implantação do Cine Juina - Cinema Itinerante50.000,00
                                                                                                         1909 - Reforma e Ampliação Casa do Artesão10.000,00
                                                                                                         2222 - Manutenção do Departamento de Cultura1.350.000,00
                                                                                                         2225 - Comemorações de Datas Cívicas e Comemorativas250.000,00
                                                                                                         2226 - Apoio a Projetos Culturais e de Artes60.000,00
                                                                                                         2223 - Manutenção da Biblioteca Pública Municipal22.000,00
                                                                                                         2931 - Realização do Carnaval Popular100.000,00
                                                                                                         2934 - Contribuição e Realização de Eventos do Calendário500.000,00
                                                                                                         03 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE78.694.125,22
                                                                                                         2301 - Manutenção das Atividades da Secretaria de Saúde2.072.230,03
                                                                                                         2314 - Cumprimento de Ordens Judiciais210.000,00
                                                                                                         2336 - Manutenção Conselho Mun. Saúde e Ouvidoria SUS5.000,00
                                                                                                         2339 - Cumprimento de Parecer Social Precatório 524453-28.2019.811 - CDTM Precatório 1001134-33.2021.8.11 H. Marzo Precatório 81.2021.8.11.0000 - Prevenia Precatório 1001649-34.2022.8.11.000 H. Marzo 2342 - Ações Saúde P/Enfrentamento Coronavírus - COVID-1950.000,00 93.016,90 47.740,94 101.683,27 46.879,63 2.500.000,00
                                                                                                         1326 - Constr.Ampl.Reforma da Secretaria de Saúde30.000,00
                                                                                                         1325 - Aquisição de Equipamentos Mat. Perman.P/Sec.de Saúde20.000,00
                                                                                                         1307 - Termo de Colaboração, Fomento e Cooperação300.000,00
                                                                                                         2302 - PACS - Programa Agentes Comunitários de Saúde2.100.000,00
                                                                                                         2303 - Saúde Bucal372.770,00
                                                                                                         2304 - ESF - Equipes de Saúde da Família8.500.000,00
                                                                                                         2305 - Unidade Básica Saúde e Postos de Saúde110.000,00
                                                                                                         1302 - Construção Ref. e Manutenção de Unidades Saúde da Família320.000,00
                                                                                                         1316 - Aquisição de Veículos Equip.Mat.Permanente/UBS220.000,00
                                                                                                         1319 - Aquisição Ambulancia, Veículos e Equipamentos Para MAC460.000,00
                                                                                                         1322 - Constr. Reforma e Ampliação das Unidades Especializadas3.000.000,00
                                                                                                         2337 - Manutenção do Programa da Media Alta Complex. - MAC4.200.000,00
                                                                                                         2315 - UPA - Unidade Pronto Atendimento5.200.000,00
                                                                                                         2316 - SAMU - Serviço de Atendimento Médico de Urgência1.600.000,00
                                                                                                         2318 - Hospital Municipal22.245.934,56
                                                                                                         2319 - CAPS - Centro Atenção Psicosocial1.100.000,00
                                                                                                         2321 - Participação no Consórcio Intermunicipal de Saúde2.500.000,00
                                                                                                         2326 - Centro Reabilitação e Fisioterapia1.350.000,00
                                                                                                         2327 - UCT - Unidade Coleta e Transfusão Sangue1.153.869,89
                                                                                                         2328 - Tratamento Dependentes Químicos em Casas de Recuperação25.000,00
                                                                                                         2338 - Manutenção Tratamento Fora do Município TFD1.430.000,00
                                                                                                         2345 - Manutenção da Central de Regulação50.000,00
                                                                                                         1320 - Aquisição Veículos e Equip. P/Assist. Farmaceutica60.000,00
                                                                                                         2312 - Manutenção da Farmácia Básica Municipal2.420.000,00
                                                                                                         1317 - Aquisição Veículos e Equip.P/Vigilância Sanitária110.000,00
                                                                                                         2308 - Vigilância Sanitária1.400.000,00
                                                                                                         2329 - Laboratório Municipal 2343 - Laboratório de Água2.700.000,00 100.000,00
                                                                                                         1318 - Aquisição Veículos e Equip. P/Vigilângia Epid.e Ambiental110.000,00
                                                                                                         1321 - Reforma CTA/SAE - Banco de Sangue100.000,00
                                                                                                         2309 - Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Trabalhador550.000,00
                                                                                                         2311 - CTA/SAE730.000,00
                                                                                                         1305 - Construção de Rede Esgoto Sanitário e Estação Tratamento3.000.000,00
                                                                                                         2341 - Manutenção Leitos UTI - Termo Cooperação Gov. MT6.000.000,00
                                                                                                         04 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS10.077.000,00
                                                                                                         2410 - Manutenção Dpto. De Administração5.500.000,00
                                                                                                         1401 - Levantamento de Bem Móveis e Imóveis5.000,00
                                                                                                         2415 - Manutenção do Departamento de Compras800.000,00
                                                                                                         2416 - Manutenção do Departamento de Licitação260.000,00
                                                                                                         2417 - Manutenção do Departamento de Patrimônio120.000,00
                                                                                                         2403 - Manutenção do Departamento de Finanças e Tesouraria400.000,00
                                                                                                         2404 - Manutenção do Departamento de Contabilidade650.000,00
                                                                                                         2425 - Encargos Municipais Diversos7.000,00
                                                                                                         2419 - Manutenção do Departamento de Informática150.000,00
                                                                                                         2413 - Manutenção do Programa de Qualificação10.000,00
                                                                                                         2412 - Realização Concursos Públicos e Testes Seletivos55.000,00
                                                                                                         2405 - Manutenção do Departamento de Administração Tributária1.100.000,00
                                                                                                         2414 - Implantação e Manutenção Programa Saúde Seg.10.000,00
                                                                                                         2420 - Promoção das Ações do PROCON450.000,00
                                                                                                         9003 - Amortização da Dívida Confessada INSS 9010 - Amortização da Dívida Junto a Receita Federal300.000,00 200.000,00
                                                                                                         9009 - Amortização de Dívida Confessada - PGE/MT60.000,00
                                                                                                         05 - SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO3.343.600,00
                                                                                                         2406 - Manutenção do Dpto. De Planejamento e Orçamento110.000,00
                                                                                                         2407 - Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias1.200,00
                                                                                                         2408 - Elaboração e Avaliação do Plano Plurianual1.200,00
                                                                                                         2409 - Elaboração da Lei Orçamentária Anual1.200,00
                                                                                                         2502 - Manutenção Departamento Estudos e Projetos110.000,00
                                                                                                         2504 - Manutenção Departamento Promoção Desenv. Urbano1.850.000,00
                                                                                                         2503 - Gestão Participativa5.000,00
                                                                                                         2507 - Manutenção Departamento de Topografia220.000,00
                                                                                                         1501 - Elaboração Projetos para Obtenção de Recursos300.000,00
                                                                                                         2506 - Manutenção Departamento de Controle Rural60.000,00
                                                                                                         1502 - Desapropriação e Aquisição de Imóveis 2505 - Ações de Regularização Fundiária50.000,00 50.000,00
                                                                                                         2508 - Manutenção das Políticas de Habitação35.000,00
                                                                                                         1505 - Construção de Moradias Populares500.000,00
                                                                                                         1511 - Plano Diretor50.000,00
                                                                                                         06 - SECRETARIA MUN.DE ASSISTÊNCIA MUNICIPAL8.090.000,00
                                                                                                         1608 - Constr. Reforma, Ampl. E Adeq. Lar dos Idosos100.000,00
                                                                                                         1609 - Constr. Ref. Ampl. E Adeq. Lar Criança e Adolescente50.000,00
                                                                                                         1509 - Aquisição Equipamentos e ônibus Para o CRAS Juina130.000,00
                                                                                                         1510 - Aquisição de Móveis e Equip. Lar dos Idosos Juina50.000,00
                                                                                                         1603 - Constr. Ref. Ampl. E Adeq. Espaço Fisico Unid.Assist.Social100.000,00
                                                                                                         2601 - Diretoria Gestão Sistema Único de Assistência Social-DGSUAS2.500.000,00
                                                                                                         2604 - Termos de Colaboração, Fomento e Cooperação550.000,00
                                                                                                         2607 - Secretaria Executiva Conselho Mun. Assist.Social (CMAS)65.000,00
                                                                                                         1606 - Reforma Ampl. E Adequação Espaço Físico Cadúnico75.000,00
                                                                                                         2606 - Serviços e Benefícios Socioassistenciais1.400.000,00
                                                                                                         2608 - Cadastro Único dos Programas Sociais - Cadúnico200.000,00
                                                                                                         2603 - Atendimento Emergencial em Caso de Calamidades20.000,00
                                                                                                         2611 - Serviços Média Complexidade (CREAS/PAEFI, MSE e Ab.)550.000,00
                                                                                                         2613 - Serviços Alta Complexidade Inst.Longa Perm.Idosos900.000,00
                                                                                                         2602 - Ações do Conselho Mun.Direitos Criança e Adolescentes15.000,00
                                                                                                         2605 - Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente500.000,00
                                                                                                         2612 - Ações Estratégicas do Peti65.000,00
                                                                                                         2614 - Serviço Alta Complexidade Acolhimento Instit.Criança Adol. 2639 - Programa de Enfrentamento ao COVID-19 1604 - Constr. Ref. Ampl. Espaço Criança Adolescente720.000,00 50.000,00 50.000,00
                                                                                                         08 - SEC.MUN.DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE4.777.650,00
                                                                                                         2702 - Manutenção Departamento de Agricultura2.100.000,00
                                                                                                         2713 - Manutenção Departamento de Meio Ambiente400.000,00
                                                                                                         2719 - Manutenção Departamento da Pecuária450.000,00
                                                                                                         1708 - Termo de Colaboração, Fomento e Cooperação450.000,00
                                                                                                         2714 - Educação Ambiental5.500,00
                                                                                                         2715 - Manutenção Viveiro Mudas de Interesse Ambiental100.000,00
                                                                                                         1704 - Apoio Urbanização Assentamento Precários3.500,00
                                                                                                         2703 - Capacitação Técnica Servidores da Secretaria6.000,00
                                                                                                         2704 - Estruturação Cadeia Produtiva Hortifrutigranjeiros60.000,00
                                                                                                         2705 - Prod. Distr. De Mudas para Agricultura90.000,00
                                                                                                         2720 - Estrutura e Manutenção da Usina de Leite35.000,00
                                                                                                         2721 - Apoio ao Desenvolvimento da Bacia Leiteira200.000,00
                                                                                                         2722 - Convênio Para Fiscalização do SIF5.000,00
                                                                                                         2723 - SIM - Serv. Insp. Munic. Ind. Prod. Origem Animal5.650,00
                                                                                                         1701 - Aquisição de Veículos, Implementos e Patrulha Mecanizada450.000,00
                                                                                                         1709 - Constr. De Mini Abatedouro Municipal20.000,00
                                                                                                         1710 - Aquisição Equip.Mat.Perm. e Veículos Para Apoio Prod.Leite200.000,00
                                                                                                         2706 - Fomento Cultura Veg. Agricultura Familiar40.000,00
                                                                                                         2707 - Realização de Eventos Agropecuários45.000,00
                                                                                                         1706 - Implantação Und. Beneficiamento Pescados20.000,00
                                                                                                         1702 - Conv. Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento20.000,00
                                                                                                         2708 - Manutenção Unid. Munic. Cadastramento - UMC5.500,00
                                                                                                         2709 - Prom. Associativismo e Cooperativismo Rural5.500,00
                                                                                                         2710 - Apoio a Capacitação Rural - SENAR5.500,00
                                                                                                         2712 - Regularização Fundiária de Pequenas Propriedades5.500,00
                                                                                                         1712 - Construção Reforma e Ampliação de Viveiro Municipal50.000,00
                                                                                                         08 - SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA44.926.300,00
                                                                                                         2822 - Manutenção da Infraestrutura11.500.000,00
                                                                                                         2834 - Manutenção Estradas - FETHAB3.600.000,00
                                                                                                         2826 - Manutenção e Implantação Iluminação Ruas e Avenidas5.421.300,00
                                                                                                         1823 - Implantação de Usina Geração Energia Foto Voltaica300.000,00
                                                                                                         1812 - Implant. De Pav.e Estr.Turist.Parque Lagoa da Garça520.000,00
                                                                                                         2824 - Constr. Ref. Ampl. E Manut. Canteiros, Praças e Jardins200.000,00
                                                                                                         2825 - Manutenção Conservação Cemitério Municipal55.000,00
                                                                                                         1814 - Constr.Manut.e Recup. Bueiros, Boca Lobos, PVS Guias e Meio450.000,00
                                                                                                         1807 - Aquisição Maq. Veículos e Equipamentos200.000,00
                                                                                                         1810 - Constr. Ampl. E Ref. Predios Públicos Munic.500.000,00
                                                                                                         1811 - Reforma e Revitalização da Praça da Bíblia50.000,00
                                                                                                         1813 - Constr. De Praça no Distrito de Filadélfia20.000,00
                                                                                                         2833 - Manutenção Limpeza Pública1.700.000,00
                                                                                                         2835 - Manut. Veículos, Máquinas e Equip. Serviços Urbanos3.200.000,00
                                                                                                         1804 - Pavimentação de Vias Urbanas e Rural7.000.000,00
                                                                                                         1820 - Pavimentação Asfáltica via Acesso IFMT1.000.000,00
                                                                                                         1822 - Ampliação da Rede de Abastecimento de Água300.000,00
                                                                                                         1824 - Construção de Estacionamento para Veículos20.000,00
                                                                                                         1821 - Apoio ao Conselho de Segurança na Execução Penal250.000,00
                                                                                                         1806 - Aquisição Máquinas, Veículos e Equipamentos250.000,00
                                                                                                         2831 - Manutenção e Recuperação de Vias Pavimentadas300.000,00
                                                                                                         2823 - Manutenção, Veículos, Máquinas e Equip. Estradas Rodagens5.500.000,00
                                                                                                         2830 - Manutenção Departamento Oficinas e Almoxarifado360.000,00
                                                                                                         1808 - Abertura, Reabertura e Recuperação Estradas150.000,00
                                                                                                         1809 - Construção e Reformas de Pontes e Bueiros200.000,00
                                                                                                         2828 - Manutenção e Sinalização de Vias Públicas110.000,00
                                                                                                         2829 - Manutenção do Departamento de Transito170.000,00
                                                                                                         9008 - Amortização da Divida Fundada Interna - Finisa 1702 - Conv. Consórcio Interm.Desenvolvimento1.200.000,00 400.000,00
                                                                                                         09 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO3.855.000,00
                                                                                                         2902 - Manutenção Departamento de Esportes2.150.000,00
                                                                                                         2925 - Manutenção Departamento de Turismo180.000,00
                                                                                                         1902 - Implantação de Sinalização Turística5.500,00
                                                                                                         1912 - Urbanização Parque Entorno Complexo Esportivo200.000,00
                                                                                                         2930 - Promoção do Potencial Turistico4.000,00
                                                                                                         2904 - Apoio a Partic. Compet. Region. Est. Nac. e Intern.70.000,00
                                                                                                         1905 - Construção e Manutenção de Academias ao Ar Livre15.000,00
                                                                                                         1906 - Construção Pista de Atletismo15.000,00
                                                                                                         1907 - Aquisição de Veículos e Ônibus120.000,00
                                                                                                         1908 - Constr. Ref. Ampl. E Ilum. Ginásio, Campos e Quadras100.000,00
                                                                                                         1911 - Termo de Colaboração, Fomento e Cooperação620.000,00
                                                                                                         2905 - Manutenção da Infraestrutura do Ginásio de Esportes30.000,00
                                                                                                         2906 - Manutenção da Escolinhas de Treinamento55.000,00
                                                                                                         2908 - Organização de Eventos e Campeonatos55.000,00
                                                                                                         2910 - Manutenção Campos, Quadras e Praças130.000,00
                                                                                                         2935 - Promover Qualif. Prof. Na Área Educação Física e Arbitragem5.500,00
                                                                                                         2937 - Realização da Corrida de Rua10.000,00
                                                                                                         2938 - Aquisição de Material Esportivo60.000,00
                                                                                                         1913 - Realização Liga Estadual Motocross Etapa Juina30.000,00
                                                                                                         10 - SECRETARIA MUN. DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MINERAÇÃO167.000,00
                                                                                                         2952 - Manutenção do Departamento de Indústria60.000,00
                                                                                                         2955 - Manutenção do Departamento de Comércio52.000,00
                                                                                                         2960 - Manutenção do Departamento de Mineração10.000,00
                                                                                                         2953 - Incentivo e Orientação para Empreendedores5.000,00
                                                                                                         2956 - Desenvolvimento e Fortalecimento das Redes de Prod.5.000,00
                                                                                                         2954 - Fomento a Geração de Trabalho e Renda Atividade de5.000,00
                                                                                                         1951 - Implantação Infraestrutura para o Distrito Industrial5.000,00
                                                                                                         1952 - Aquisição de Área Instalação Núcleo Industrial10.000,00
                                                                                                         2958 - Manutenção Sistema Nacional de Emprego - SINE5.000,00
                                                                                                         2957 - Fomentar o Desenvolvimento do Comércio e Serviços5.000,00
                                                                                                         2959 - Promoção do Potencial Econômico5.000,00
                                                                                                         12 - PREVI - JUINA8.965.000,00
                                                                                                         2080 - Manutenção com Regime Próprio de Previdência4.932.500,00
                                                                                                         2101 - Recurso de Regime Próprio (RPPS) - Executivo55.000,00
                                                                                                         9991 - Reserva de Contingência do RPPS3.977.500,00
                                                                                                         13 - PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO1.926.623,75
                                                                                                         2009 - Manutenção da Procuradoria Geral do Município1.000.000,00
                                                                                                         9001 - Sentenças Judiciárias/Precatórios309.723,78
                                                                                                         9204 - Precatório 0032351.82.2019.8.11.000-Sílvio58.772,32
                                                                                                         9218 - Precatório 1008655-92.2020.8.11.0000-Antônio40.726,80
                                                                                                         9219 - Precatório 1002176-83.2022.8.11.0000-Erico14.459,75
                                                                                                         9221 - Precatório 1022446-65.2021.811.0000 - Mayara36.247,34
                                                                                                         9223 - Precatório 1015279-94.2021.8.11.0000-Cleia14.170,57
                                                                                                         9224 - Precatório 1013300-97.2021.8.11.0000-Angelita12.362,67
                                                                                                         9209 - Precatório Judicial Companhia Saneamento Mato Grosso 9211 - Precatório Judicial 1006789/2021 Marcelo Henrique 9215 - Precatório Judicial 50.2020.8.11.0000 - Miguel Souza 9216 - Precatório Judicial 60.2020.8.11.0000 - Wesley Aparecido341.567,43 62.944,87 14.738,93 20.909,29
                                                                                                         14 - CÂMARA MUNICIPAL5.113.500,00
                                                                                                         1001 - Aquis. de Veículos, Móveis e Equipamentos120.000,00
                                                                                                         1002 - Construção, Ampl. E Reforma do Prédio da Câmara Municipal500.000,00
                                                                                                         2001 - Material de Consumo e de Expediente65.000,00
                                                                                                         2002 - Remuneração de Vereadores e Servidores3.150.000,00
                                                                                                         2003 - Manutenção das Atividades Legislativas e Concursos1.100.500,00
                                                                                                         2004 - Locomoção, Diárias e Treinamento178.000,00
                                                                                                         99 - RESERVA DE CONTINGÊNCIA4.000.000,00
                                                                                                         9999 - Reserva de Contingência4.000.000,00
                                                                                                         TOTAL224.144.965,19


                                                                                                        2 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                                                                                                        PROGRAMASVALOR
                                                                                                        11 - DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO - DAES7.200.000,00
                                                                                                        1981 - Abertura de Poços Artezianos25.000,00
                                                                                                        1982 - Ampliação Sistema Captação, Distribuição de Água Tratada400.000,00
                                                                                                        1983 - Construção, Reforma e Ampliação Estrutura Física do DAES300.000,00
                                                                                                        1984 - Aquisição Veículos, Equipamentos e Material Permanente300.000,00
                                                                                                        2981 - Manutenção do Departamento de Água e Esgoto - DAES6.175.000,00
                                                                                                        TOTAL7.200.000,00


                                                                                                        2. ANEXO XVIII
                                                                                                        3. DESPESAS PÔR ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO 2023

                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                                                                                                        1. PODER LEGISLATIVO

                                                                                                        00 - CÂMARA MUNICIPAL5.113.500,00


                                                                                                        1. PODER EXECUTIVO

                                                                                                        01 - GABINETE DO PREFEITO E DEPENDÊNCIAS2.657.000,00
                                                                                                        02 - SECRETARIA MUN.DE EDUCAÇÃO E CULTURA47.552.166,22
                                                                                                        03 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE78.694.125,22
                                                                                                        04 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS10.077.000,00
                                                                                                        05 - SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO3.343.600,00
                                                                                                        06 - SECRETARIA MUN.DE ASSISTÊNCIA SOCIAL8.090.000,00
                                                                                                        07 - SECRETARIA MUN.DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE4.777.650,00
                                                                                                        08 - SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA ESTRUTURA44.926.300,00
                                                                                                        09 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO3.855.000,00
                                                                                                        10 - SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E MINERAÇÃO167.000,00
                                                                                                        12 - PREVI - JUINA8.965.000,00
                                                                                                        13 - PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO1.926.623,75
                                                                                                        99 - RESERVA DE CONTINGÊNCIA4.000.000,00
                                                                                                        TOTAL GERAL224.144.965,19


                                                                                                        2 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                                                                                                        2. PODER EXECUTIVO

                                                                                                        11 - DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO - DAES7.200.000,00
                                                                                                        TOTAL GERAL7.200.000,00


                                                                                                        4. ANEXO XIX
                                                                                                        5. ORÇAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL 2023

                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                                                                                                        1. PODER EXECUTIVO

                                                                                                        08 - ASSISTÊNCIA SOCIAL8.090.000,00
                                                                                                        09 - PREVIDÊNCIA8.965.000,00
                                                                                                        10 - SAÚDE75.694.125,22
                                                                                                        TOTAL GERAL92.749.125,22


                                                                                                        6. ANEXO XX
                                                                                                        7. ORÇAMENTO FISCAL 2023

                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

                                                                                                        1. PODER EXECUTIVO

                                                                                                        ORÇAMENTO FISCAL131.395.839,97
                                                                                                        TOTAL ADMINISTRAÇÃO DIRETA131.395.839,97


                                                                                                        1 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

                                                                                                        2. PODER EXECUTIVO

                                                                                                        ORÇAMENTO FISCAL7.200.000,00
                                                                                                        TOTAL ADMINISTRAÇÃO INDIRETA7.200.000,00

                                                                                                         

                                                                                                        TOTAL GERAL138.595.839,97
                                                                                                          Os Textos Articulados tem cunho informativo, educativo, e é a fonte de publicação eletrônica da Câmara Municipal de Juína dada sua capacidade de abrangência, porém, quanto aos textos normativos, não dispensa a consulta aos textos oficiais impressos para a prova da existência de direito, nos termos do art. 376 do Código de Processo Civil.
                                                                                                          ALERTA-SE, quanto as compilações:
                                                                                                          O Dicionário Jurídico Brasileiro Acquaviva define compilação de leis como a “reunião e seleção de textos legais, com o intuito de ordenar tal material. A compilação tem por finalidade abreviar e facilitar a consulta às fontes de informação legislativa. Na compilação, ao contrário do que ocorre na consolidação, as normas nem mesmo são reescritas.” 
                                                                                                          PORTANTO:
                                                                                                          A Compilação de Leis do Município de Juína é uma iniciativa do Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Juina, mantida, em respeito à sociedade e ao seu direito à transparência, com o fim de contribuir com o moroso processo de pesquisa de leis e suas relações. Assim, dado às limitações existentes, a Compilação ofertada é um norte relevante para constituição de tese jurídica mas não resume todo o processo e, não se deve, no estágio atual, ser referência única para tal.